Simulação de queda de meteorito ensinada na escola

A Austrália é uma das maiores referências em recuperação de meteorito no mundo, além de uma legislação específica para o tema no país.  E esta referência começa cedo, já na escola primária.

Na Escola Engadine West Public School, na capital Sidney, os professores e especialistas em recuperação de meteorito fizeram uma simulação de queda de uma rocha espacial no pátio da escola.

Quando os alunos chegaram à escola encontraram uma cena emocionante: um meteorito caiu no recreio! Parecia que a grande rocha espacial tinha saltado duas vezes antes de aterrissar na quadra de handebol e os professores tinham estabelecido uma barricada para manter os estudantes a salvo. A emoção era palpável! Um cientista saiu e investigou o meteorito e declarou que era seguro.

Esta simulação emocionante, foi feita pelos professores para estimular a escrita. Os estudantes passaram a manhã nas salas de aula, conversando, lendo, compartilhando suas idéias, pesquisando e escrevendo histórias, poemas, relatórios de jornais e textos após a simulação.

No exercício simulado as crianças puderam ter o contato com a experimentação, metodologia tão essencial no mundo acadêmico. Seus olhares de apreciação e entendimento definem o quão promissor será os frutos deste semear de conhecimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário