Simulação de queda de meteorito ensinada na escola
A Austrália é uma das maiores referências em recuperação de meteorito no mundo, além de uma legislação específica para o tema no país. E esta referência começa cedo, já na escola primária.
Na Escola Engadine West Public School, na capital Sidney, os professores e especialistas em recuperação de meteorito fizeram uma simulação de queda de uma rocha espacial no pátio da escola.
Quando os alunos chegaram à escola encontraram uma cena emocionante: um meteorito caiu no recreio! Parecia que a grande rocha espacial tinha saltado duas vezes antes de aterrissar na quadra de handebol e os professores tinham estabelecido uma barricada para manter os estudantes a salvo. A emoção era palpável! Um cientista saiu e investigou o meteorito e declarou que era seguro.
Esta simulação emocionante, foi feita pelos professores para estimular a escrita. Os estudantes passaram a manhã nas salas de aula, conversando, lendo, compartilhando suas idéias, pesquisando e escrevendo histórias, poemas, relatórios de jornais e textos após a simulação.
No exercício simulado as crianças puderam ter o contato com a experimentação, metodologia tão essencial no mundo acadêmico. Seus olhares de apreciação e entendimento definem o quão promissor será os frutos deste semear de conhecimento.
Comentários
Powered by Facebook Comments