Exoss participa do Espiando a Lua na Luneta 2019

No último sábado, dia 8 de Junho aconteceu o tradicional evento Espiando a Lua na Luneta realizado em São José dos Campos por iniciativa do Observatório Astronômico da Univap. O evento consiste num encontro anual de Astronomia e observação do céu onde instituições da área e astrônomos amadores disponibilizam seus equipamentos para que o público realize observações.

As condições meteorológicas favorecerem o evento que contou com céu limpo a maior parte do tempo. Os visitantes puderam observar diversos corpos celestes como: a nossa Lua, os planetas Júpiter e Saturno, diversos aglomerados estelares como a Caixinha de Joias e Ômega Centauri e estrelas duplas, dentre outros.

No total, foram 4 horas e 30 de evento, que além de observações contou com diversas palestras de astrônomos da Univap e dentre os palestrantes estava Suzanne Cristine que fez uma apresentação sobre monitoramento de meteoros e sobre o projeto Exoss. Suzanne também é voluntária no Observatório do IAE.

Parabenizamos a equipe do Observatório da Univap e demais envolvidos neste tradicional evento de astronomia na cidade de São José dos Campos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos do evento: Observatório CTA e NOA SJC

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário