Exoss participa do 19º Encontro Nacional de Astronomia (ENAST)

Anualmente acontece o Encontro Nacional de Astronomia, sendo esse realizado no Brasil desde 1998, reunindo profissionais e amadores para divulgação e ampliação do conhecimento científico astronômico.
Neste ano, o encontro foi realizado do dia 12 a 15 de novembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba, local escolhido no 17º Enast em Maceió, Alagoas.

Entre os 249 participantes, número estimado pela comissão do evento, estiveram lá dois associados à EXOSS: Robert Magno, de Chapecó-SC e Kécia Silva, de Arapiraca-Alagoas.

Ambos, unanimemente relataram a contribuição do evento como meio de informação, aquisição e expansão de novas ideias para aprimoramento de seus interesses astronômicos, trocando informações, e com participação assídua em palestras das mais diversas áreas, da mitologia à radioastronomia, enfatizando a contribuição amadora para a ciência, exortando então nosso papel de cidadãos cientistas (Citizen Science) fortalecido na busca infindável de obter novos conhecimentos, explorar e aperfeiçoar o que já sabemos, o que nos garante crescer na medida que redescobrimos nossa ignorância.

Foto oficial do evento (clique para ampliar)

Em suma, como propósito do encontro, novas janelas do conhecimento nos foram abertas, considerando que pessoas de diversas especializações no âmbito astronômico estiveram presentes e mutuamente acessíveis à troca de informações. Nesse pensamento, aguardamos o próximo encontro, no Rio de Janeiro em 2017.

Edição: Kecia Silva

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Agora você! Deixe um comentário sobre este post.

%d blogueiros gostam disto: