Palestra sobre Inteligência Artifical e os meteoros

“Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira” é o tema central da 17ª. edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorrerá entre 17 e 23 de outubro de 2020 em todo o país.

A inteligência artificial vem recebendo atenção constante na mídia como uma tecnologia que revolucionará praticamente todas as relações humanas. Pesquisadores de diversas áreas discutem como a Inteligência Artificial está influenciando suas atividades, em temas que vão desde Astronomia a Psicologia, e dão suas opiniões sobre como a Inteligência Artificial influenciará em nossas vidas.

E nesta edição, o coordenador do projeto Exoss, Marcelo De Cicco, apresentou uma palestra na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sobre a inteligência artificial aplicada aos meteoros e os trabalhos em desenvolvimento neste tema.

SOBRE O TEMA DA 17ª. EDIÇÃO DA SNCT

Vislumbra-se que a Inteligência Artificial (IA) pode trazer ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais, dentre outros.

Em recente recomendação da OCDE sobre Inteligência Artificial, a qual o Brasil aderiu, foram identificados diversos princípios para o desenvolvimento responsável da IA, assim como recomendações quanto a políticas públicas e cooperação internacional. A IA deve beneficiar as pessoas e o planeta, impulsionando o crescimento inclusivo, o desenvolvimento sustentável e o bem-estar.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *