Palestra sobre a Ferramente Reporte um Bólido em Arapiraca AL

O Encontro dos Clubes de Astronomia de Alagoas, EnCAL, é um encontro que reúne os Clubes de Astronomia do Estado com o objetivo de compartilhar experiências e pesquisas para o desenvolvimento e difusão da Astronomia no Estado de Alagoas, com apresentação de palestras, trabalhos acadêmicos, exposições de pôsteres, instrumentos, observações telescópicas, entre outros.

Arapiraca foi sede para do 2º EnCAL, realizado neste ano nos dias 01 e 02 de dezembro de 2017. A organização do evento ficou sob a responsabilidade do Astronomy Club Eclipse do coordenador Geral, Prof. Esp. José Edson Cavalcante da Silva (ACE/Planetário Arapiraca).

Buscando popularizar a ferramenta RELATE UM BÓLIDO no país, a associada Kécia Silva, da estação KFD/Arapiraca-Alagoas, ministrou palestra na edição 2017 sobre a utilidade e relevância da mesma.

Agradecemos a nossa associada Kécia pela divulgação do trabalho da ferramenta e a organização do EnCAL pela oportunidade na programação.