Exoss participa com parceiros do Science Days 2019

Nos dias 5 e 6 de abril de 2019, aconteceu o Science Days Brazil 2019, buscando abrir mais uma oportunidade para reunir entidades, grupos de pesquisa, startups e empresas para inspirar jovens e crianças, universitários, empreendedores e público em geral a exercer a vocação da cidade como polo tecnológico do Brasil. O evento aconteceu no Pavilhão Gaivota, Parque da Cidade, Bairro Santana, São José dos Campos (SP) e foi realizado pelo Instituto Alpha Lumen.

A Exoss esteve representada no stand do Observatório do DCTA, com toda a equipe de voluntários do observatório, apresentando o trabalho realizado na divulgação científica bem com o de pesquisa e monitoramento de meteoros em parceria com o projeto ciência cidadã.

Também participaram do evento com stands, nosso parceiro UNIVAP, representado pelo Dr. Irapuan Rodrigues e Matheus Palhares,  e o parceiro Laboratório Nacional de Astrofísica LNA – Observatório Pico dos Dias OPD, com uma maquete de suas instalações.

Os associados Amanda e Denis Martins, Welton e Daniela Jesus, Wellington Campos também comparecem ao evento. Suzanne Cristine, Carlos Henrique Melo Souza e Elias Lobo de Oliveira receberam a todos como anfitriões da cidade e do Stand do DCTA, um dos mais visitados.

SOBRE O SCIENCE DAYS

Science Days foi inspirado no Dia do Espaço da Flórida, importante evento que visa abrir oportunidades para a educação e a sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e seu impacto na economia. Busca ainda fomentar o empreendedorismo e destacar startups entre jovens universitários para estimular iniciativas em ciência e tecnologia.

No Brasil, o Conselho da BFCC (Brazil-Florida Chamber of Commerce) junto com a NASA selecionou para organizar e receber o Science Days Brazil, dois parceiros pelo seu histórico de ações e porque vem desenvolvendo um trabalho que tem sinergia com a proposta da NASA, o IAL- Instituto Alpha Lumen, em São José dos Campos, e a FACENS, em Sorocaba.