Exoss estará presente no Simpósio Catarinense de Astronomia

 

sca2015

Astrônomos profissionais e amadores de todo o estado estarão reunidos nos dias 23 e 24 de julho no Campus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para o 4º Simpósio Catarinense de Astronomia. Essa será a primeira vez que o Campus Araranguá sedia o evento, que teve sua primeira edição realizada no Campus Florianópolis.

O Simpósio Catarinense de Astronomia é aberto ao público, mas para obter certificado é preciso fazer a inscrição na página do evento. As inscrições para quem quiser submeter trabalhos devem ser feitas até dia 5 de julho (domingo) na página do Clube de Astronomia de Araranguá. Entre as palestras já confirmadas, está a do professor Bernardo Borges da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que falará sobre a diversidade dos mais de 150 planetas extrassolares. A palestra será no dia 23 às 14h30 no auditório do Campus Araranguá.No dia 24 às 10h50, o professor do IFSC Felipe Damásio falará sobre a revolução científica e questões acerca de Copérnico e os epiciclos, Kepler e as órbitas elípticas.

O astrônomo amador Alexandre Amorim também ministrará palestra sobre a importância da observação visual para aprender, pesquisar e ensinar astronomia. A palestra será realizada no dia 24 de julho às 16h no auditório do campus do IFSC. O 4º Simpósio Catarinense de Astronomia está sendo promovido pelo Clube de Astronomia de Araranguá, grupo que reúne alunos e professores do curso de Licenciatura em Física do Campus Araranguá.

No dia 24 as 14:50h, haverá a apresentação 2,  com o associado Diego de Bastiani com o tema: Estação de monitoramento de meteoros de Chapecó – EMC/SC – EXOSS: Monitoramento de Meteoros com Câmera CCTV”. Diego pretende apresentar os resultados obtidos pela sua estação e também informações sobre os projetos desenvolvidos pela EXOSS. Divulgaremos a apresentação posteriormente no site. Aguardem!

Com informações do IFSC.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário