Estações no Rio de Janeiro registram bólido na madrugada de 14 de julho de 2015

Duas estações da EXOSS registraram na madrugada do dia 14 de Julho às 04:59h um bólido sobre o estado do Espírito Santo.

A estação SJU1 do associado Marcelo Mozer registrou um clarão sobre o céu da região.

EXOSS S JOSE UBA RJ
Registro realizado pela câmera do associado Marcelo Mozer

Já a estação CFB1 dos associados Carlos Henrique Barreto e Fabiana Barreto também realizou o registro na estação inaugurada neste mesmo mês.

EXOSS CAMPOS RJ
Registro realizado pela câmera dos associados Carlos Barreto e Fabiana Barreto

Nova estação EXOSS

11756492_1600945316826723_570397304_nA mais nova estação da Exoss foi inaugurada ainda neste mês de julho e está em fase de testes e implantação. Ela é operada por dois associados sendo Carlos Henrique Barreto, técnico químico industrial e graduando em engenharia mecânica e sua esposa Fabiana Barreto, professora de história e estudante de direito. Ambos têm como hobby a astronomia amadora. Associaram-se a EXOSS em julho de 2015, com a estação de monitoramento na cidade de Campos dos Goytacazes. Estão atuando como voluntários no projeto de divulgação científica relacionado aos objetivos da rede. Ambos estão progredindo com a plena ativação da estação e dentro em breve já estaremos compartilhando os primeiros resultados.

1235541_1487908888130367_8176036637733803949_n 11715873_1599462206975034_757945397_n