Projeto Exoss na Escola

A Escola Educacional Deputado Manoel Rodrigues, escola municipal da cidade de Mucambo no interior do Ceará foi palco para abertura do Projeto Exoss na Escola. A iniciativa criada por membro do EXOSS Citizen Science Project, organização colaborativa que promove o acesso e divulgação de ciência cidadã no Brasil.

O Projeto Exoss na Escola promove palestras de divulgação científica e é dividido em duas partes: uma direcionada para conteúdos da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e outra para promover o projeto Exoss de monitoramento de meteoros e a ferramenta Reporte um Bólido.

A palestra foi ministrada pelo associado da Exoss, o professor MSc. Marçal Evangelista e ocorreu no dia de 26 de Abril no auditório da Escola Municipal contando com a presença de 117 alunos que participarão da OBA 2018. 

O evento foi realizado através do convite feito pelo Professor Regivaldo Pimenta, das Coordenadoras Benedita Cláudia, Rosimeire Gonçalves e da Diretora Mariza Freire. A Escola Educacional Deputado Manoel Rodrigues foi a primeira escola do Município de Mucambo a participar da OBA e continua a incentivar os alunos a participarem de olimpíadas científicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em breve novos eventos serão realizados visando aumentar a divulgação científica para muitos outros alunos.

Nosso agradecimento ao professor Marçal e a todos os professores das escolas envolvidas.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário