Projeto Exoss na escola – parte 2

ESCOLA VICENTE ANTENOR, A SEGUNDA ESCOLA A RECEBER O PROJETO EXOSS DA ESCOLA

O Projeto Exoss na Escola promove palestras de divulgação científica e é dividido em duas partes: uma direcionada para conteúdos da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e outra para promover o projeto Exoss de monitoramento de meteoros e a ferramenta Reporte um Bólido.

A Escola Vicente Antenor Ferreira Gomes, no distrito de Rafael Arruda, Sobral conta com 725 alunos distribuídos do Ensino Infantil, Fundamental I e II e EJA I e II. O diretor da escola, Professor Francisco Osmarino Portela Ribeiro, as coordenadoras (Joana Duarte Sousa, Eliane Moura Sousa, Joelma Gomes de Paula e Maria Dolores Arruda) e a representante da OBA na escola a professora de geografia Maria José Marques de Sousa e demais professores da instituição desenvolvem projetos voltados ao incentivo da aprendizagem da ciência.

Para incentivar as atividades desenvolvidas e de preparação para OBA 2018 a escola abriu espaço para o Projeto Exoss na Escola, que tem como objetivo divulgar ciências nas escolas do Ceará e está sendo desenvolvida através de associado da EXOSS Citizen Science Project, organização colaborativa que promove o acesso e divulgação de ciência cidadã no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A palestra foi ministrada pelo associado da Exoss o professor MSc. Marçal Evangelista e ocorreu no dia de 02 de Maio no auditório da Escola Municipal, contando com a presença de 63 alunos que participarão da OBA 2018.

Agradecimento especial ao diretor da escola Prof. Francisco Osmarino e Professora Maria José (Professora Zezinha).

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário