Exoss no Asteroid Day 2020 – encerramento

As atividades presenciais do Asteroid Day 2020 foram impedidas em consequência do isolamento social do Covid-19. Mas a criatividade entrou em cena e a coordenação do Asteroid Day Brasil apresentou diversas sugestões de atividades virtuais para que a data fosse divulgada como em anos anteriores.

A equipe Exoss organizou e participou de alguns eventos para manter a tradição desde 2016, de divulgar o evento.

No dia 11 de junho, iniciamos coma palestra para associados e convidados com o Dr. Filipe Monteiro do Observatório Nacional.

No dia 28 de junho, o associado Robert Magno, fez uma live da oposição do Asteroide Iris.

No dia 29 de junho, o associado Diego de Bastiani foi convidado para uma palestra online, apresentando o tema Asteroides Brasileiros.

Também no dia 29, a equipe da estação da SMS-CE, com os Mochileiros da Galáxia, realizaram um evento fechado para os alunos e professores da escola Agostinho N. Portela, com a palestra da associada Luciana Fontes, bem com outros pesquisadores doutores do Observatório Nacional.

No dia 30 de junho, a associada Lucia Horta, coordenadora do Asteroid Day região Sudeste, participou da  live oficial do evento.

Os eventos são uma excelente oportunidade de desmistificar informações erradas sobre os asteroides e esclarecer de forma científica a importância do estudo e monitoramento destes objetos celestes.

Agradecemos a participação de todos os associados envolvidos nas atividades deste ano. Parabenizamos a coordenação do Asteroid Day Brasil pela organização dos eventos.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *