Servidor Exoss e a nova etapa colaborativa dos dados
Com este novo cluster os pesquisadores poderão desenvolver suas atividades com os dados gerados pela rede e seus parceiros, viabilizando também a entrada de novas parcerias que venham a somar em nossas pesquisas.
NOVA ETAPA DO PROJETO
Nossas atividades são mantidas por nossos associados e o planejamento feito com a participação destes, dos coordenadores regionais e do conselho. Este grande passo de ter um servidor próprio veio da demanda que a rede possui em coletar, analisar e auditar dados, objetivando alcançar suas metas de acurácia nos resultados de pesquisas. É um trabalho de longo prazo, que exige várias etapas desde a coleta e análise qualitativa dos dados, passando pelo levantamento de hipóteses com base nos mesmos, validação, testes, até a divulgação de resultados que ainda assim, devem ser verificados e confirmados por outras entidades e pesquisadores.
Com esta nova etapa aplicamos o real conceito de parceria PRO-AM (profissionais + amadores), e a essência do Citizen Science, a ciência do cidadão.
Nosso agradecimento a todos da família Exoss que se dedicam continuamente para o desenvolvimento do projeto, doando seus recursos e principalmente seu tempo. Agradecemos especialmente ao nosso parceiro UNIVAP, através da Diretoria da instituição no apoio operacional ao servidor, e também aos Dr. Irapuan Rodrigues e Dr. Francisco Rocha, que apoiam o projeto e ajudam continuamente com seus conhecimentos.


Aos associados que estiveram presentes na visita técnica (Johnne Oliveira, Eduardo Santiago, Marco Mastria, Suzanne Cristine e Luciana Fontes), agradecemos pela dedicação ao projeto. Os nossos associados e parceiros são o melhor patrimônio que temos.
O projeto Exoss Ciência Cidadã é uma rede colaborativa com a participação de universidades e institutos de pesquisa no Brasil e no exterior, e com voluntários cidadãos como você, que também pode participar e ajudar a ciência brasileira.
Compartilhe esta notícia para seus amigos e ajude o projeto!
Comentários
Powered by Facebook Comments