Exoss realiza evento do Asteroid Day no Programa Decolar

O Programa DECOLAR – Desenvolvimento do Potencial e Talento é da prefeitura de São José dos Campos, é realizado no MIC – Museu Interativo de Ciências. Alunos da rede municipal de ensino com potencial de aprendizado e algum talento específico, são convidados a fazer parte do programa, em horários fora do turno escolar, onde escolhem as atividades que gostariam de participar. O programa forma grupos pequenos de 5 à 10 alunos, e eles participam de cursos, oficinas.

Dentre estes grupos, três são de astronomia e tem os associados Suzanne Cristine e Carlos Souza como monitores, onde participam crianças de 11 e 12 anos, de baixa renda e bom rendimento escolar.

No dia 25 de junho de 2019 a associada Suzanne fez uma palestra sobre o NEOShield, explicando o que é, como funciona e a importância deste projeto que a Exoss é agente no Brasil. Em seguida foi realizada uma oficina de desenho sobre o tema.

SOBRE O ASTEROID DAY

O Dia do Asteroide é uma campanha global de conscientização, onde pessoas de todo o mundo se reúnem para aprender sobre asteroides e o que podemos fazer para proteger o nosso planeta, as famílias, as comunidades e as futuras gerações de futuros impactos de asteroides. O Dia do Asteroide (Asteroid Day) é realizada todos os anos no dia 30 de junho, o aniversário do maior impacto na história recente, o Evento de Tunguska 1908 na Sibéria. Os associados Exoss participam do evento desde 2016.

PROJETO DECOLAR ASTEROID DAY
PROJETO DECOLAR ASTEROID DAY 2