Relatos de Meteoro em 4 estados

Diversas cidades relataram uma bola de fogo no céu dia 27 de Abril

No dia 27 de Abril aproximadamente às 18:30h da tarde moradores de 4 estados Brasileiros presenciaram uma bola de fogo no céu da região.

Tal fenômeno foi visível nos estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Pará.

No estado do MATO GROSSO os relatos vieram das cidades de Água Boa, Barra do Garças, Nova Nazaré, Canarana, Novo São Joaquim, Querência, Campinápolis, Cocalinho, Bom Jesus do Araguaia, Guaúcha do Norte, Torixoréu, Confresa, Porto Alegre do Norte, São Felix, Ribeirão Cascalhera e Primavera do Leste.

No estado de GOIÁS os relatos vieram das cidades de Aragarças, Arenópolis, Aparecida de Goiânia, Bom Jardim de Goiás, Piranhas e São Luiz de Montes Belos.

No estado do TOCANTIS o relato veio da cidade de Formoso do Araguaia.

Já no estado do PARÁ o relato veio da cidade de Santana do Araguaia.

RELATOS NA MÍDIA

A Exoss já catalogou mais de 100 relatos pelas mídias sociais porém até o momento apenas dois relatos foram encaminhados para a ferramenta pública bólido.exoss.org e com isso pouca informação pode ser obtida deste fenômeno.

Densidade dos relatos na região Centro Oeste Brasileiro

Enfatizamos a necessidade de colaboração de todas essas testemunhas uma vez que ao que tudo indica este poderá ser o evento com maior número de relatos de testemunhas do País.

A Exoss dispõe de um telefone de contato caso alguma testemunha tenha registrado em fotos ou vídeo o fenômeno. (12) 9.8181-7597 (Meteorzap).

Link para relato do meteoro: bolido.exoss.org

Maiores informações em breve, fiquem atentos.

Edição: Eduardo Placido Santiago

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário