Sobre Exoss

Quem Somos

A EXOSS é uma organização sem fins lucrativos que tem como finalidade o estudo de meteoros com metodologia científica: suas origens, natureza e caracterização de suas órbitas. Conheça um pouco na nossa história. Somos parceiros do Observatório Nacional e da American Meteor Society.

Fale conosco: exoss@exoss.org

Diretrizes básicas da rede

A Exoss possui diretrizes básicas para organizar os trabalhos da rede em sua gestão e estudos. Saiba mais.

Nossos Valores

• Proatividade
  • Espírito Colaborativo
  • Honestidade e Respeito
  • Compromisso com a Eficiência
  • Parceria Cidadã

Os associados EXOSS possuem a proatividade como forte característica pessoal, onde a união forma no grupo o espírito de colaboração, com todos aprendendo e crescendo juntos, respeitando a equipe como um todo e não individualmente. Entendemos que nosso trabalho voluntário pode contribuir com a sociedade, firmando parcerias com instituições públicas e privadas de estudo e pesquisa, para fornecer dados de qualidade através do compromisso com a eficiência na operação da rede.

Nossos Objetivos

• Registrar meteoros e desenvolver estudos astrométricos e astrofísicos
  • Catalogar novos radiantes do hemisfério sul
  • Colaborar com instituições de ensino e pesquisas contribuindo com a sociedade
  • Incentivar a produção de artigos científicos

Nossa Equipe

A EXOSS é formada por astrônomos amadores e profissionais associados e comprometidos com a ciência, praticando o conceito de Citizen Science. Sua gestão é feita por um conselho formado pelos associados Eduardo Santiago, Marco Mastria e Luciana Fontes, tendo Marcelo de Cicco como coordenador, sendo estes responsáveis por desenvolver as atividades pertinentes e propostas na diretrizes. Conheça toda a nossa equipe.

Junte-se a Nós

Você curte astronomia? Quer aprender e praticar ciência cidadã? Gostaria de participar de um projeto voluntário? Então se associe a EXOSS!

12204333_10207905475817926_1472343819_o