Projeto Exoss apresentado no Taller de Ciências Planetárias

Durante os dias  22 a 25 de fevereiro de 2016, aconteceu o VIII Taller de Ciências Planetárias, na cidade de Porto Alegre-RS, reunindo astrônomos e pesquisadores na área de astrofísica planetária do cone sul, principalmente professores e pesquisadores brasileiros, argentinos e uruguaios, onde foram apresentados os últimos projetos e  trabalhos em andamento e novas perspectivas sobre a pesquisa do sistema solar.

No dia 25 de fevereiro pela manhã, foi apresentado o trabalho: O projeto de rede de observação científica de meteoros no Brasil (EXOSS) e seus primeiros resultados – um projeto cientista cidadão – “citizen scientist”. A apresentação foi feita pelo coordenador da Exoss, Marcelo De Cicco, vinculado ao Observatório Nacional, através do COAA – Coordenação de Astronomia e Astrofísica, sob a coordenação da Dra. Daniela Lazzaro, pesquisadora titular de ciências planetárias do ON.

O projeto foi muito bem recebido pelos participantes, com perguntas e solicitações de informações adicionais sobre o trabalho da rede. Esta é a primeira vez em que um projeto de monitoramento de meteoros foi apresentado em um congresso científico no Brasil.20160303081923

A seguir a apresentação do trabalho no VIII Taller de Ciências Planetárias.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário