Palestra sobre a ferramenta Relate um Bólido em Alagoas

Desenvolvida por Mike Hankey e Vincent Perlerin, ambos desenvolvedores de software da Sociedade Americana de Meteoros (AMS), Report fireball ou Relate um Bólido é a única ferramenta que funciona como um banco de dados mundial de relatos de meteoros, divulgada em parceria com a Organização Internacional de Meteoros (IMO) e por redes de monitoramento de meteoros espalhadas pelo mundo.

No Brasil ela foi traduzida em meados de 2014 por Eduardo Santiago, e desde então veio sendo divulgada em sua versão atalho em português: exoss.imo.net.

E para aumentar esta divulgação, a nossa associada Kécia Silva, fez uma apresentação na inauguração da sede de um hackerspace, do Clube Legião Hacker Clube, de Alagoas, no dia 28 de janeiro de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A palestra teve como objetivo de despertar a participação tanto de leigos quanto de conhecedores da astronomia, assim como tornar o conhecimento base sobre as terminologias dos corpos menores, um denominador comum para despertar o interesse de colaboração pública em relatos de avistamentos de fireballs.

Agradecemos a equipe do Hacker Club pelo convite e a nossa associada Kecia pela bela palestra.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário