Fireball registrado na Índia

Moradores da vila de Alwar, no Rajastão, acordaram com um baque quando um meteoro caiu no campus de uma fábrica. Os destroços astronômicos caíram na manhã de terça-feira, por volta das 5h10. O incidente astronômico foi capturado nas imagens do circuito interno de televisão e mostra claramente o céu iluminado no momento em que o meteoro atinge o solo. Alwar, localizada 150 km ao sul de Delhi e 150 km ao norte de Jaipur, é uma cidade na região da capital da Índia e a sede administrativa do distrito de Alwar, no estado do Rajastão.

Segundo alguns relatos, também houve tremores leves na região. Cientistas e autoridades interessadas foram informados sobre este acidente de meteoros. Espera-se que a equipe chegue ao local para examinar mais detalhes sobre esse meteoro e sua origem. 

 

Momento em que a noite vira dia com o clarão do meteoro

O meteoro caiu na área industrial de Itarna, em Alwar. Os habitantes locais ficaram inicialmente assustados com a súbita luz brilhante nas primeiras horas da manhã. Mas, ao verificar as imagens do circuito interno de televisão, foi revelado que era um incidente astronômico. Quase todos os dias existem toneladas de detritos astronômicos que continuam caindo, mas a maioria deles é queimada antes de atingir a atmosfera da Terra. Mas isso foi um pouco incomum. A polícia isolou a área, mas não houve danos no terreno

A equipe de cientistas não havia chegado à região até ontem à noite, mas provavelmente virá hoje. Os cientistas estudarão o meteorito e descobrirão mais sobre esse objeto. Embora não seja a primeira vez que um meteorito cai no estado. Em julho de 2019, um meteorito caiu na vila Nangla Kasota aqui. O meteorito caiu nos campos e criou uma cratera de 6 metros de profundidade.

Fonte: https://www.latestly.com/

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *