Superbólido registrado na China

Uma grande bola de fogo foi registrada na cidade de Baoshan, província de Yunnan na China. O evento aconteceu exatamente num feriado chinês. O Festival do Meio do Outono ou, em inglês, Mid- Autumn Festival, é um dos principais feriados chineses em 2017, sendo muito celebrado no país asiático. Ele é comemorado no 15º dia do 8º mês do calendário lunar e seu nome está relacionado ao fato de marcar a metade da estação do outono. Também é conhecido como o Festival da Lua.

Devido a este feriado é compreensível que muitas pessoas estavam a observar e filmar o céu no momento da passagem da grande bola de fogo.

 

No site da Nasa, conforme o quadro a seguir mostra os eventos de bola de fogo relatados para os quais os dados de localização geográfica são fornecidos. A energia de impacto total calculada de cada evento é indicada pelo seu tamanho relativo e por uma cor.

A tabela de acompanhamento fornece informações sobre a data e hora de cada evento de bola de fogo relatado com sua energia irradiada óptica total aproximada e sua energia de impacto total calculada. Quando relatado, a localização geográfica do evento, altitude e velocidade no brilho máximo também são fornecidas.

O fireball cortou o céu da região aproximadamente as 20 horas (hora local) e foi registrado em vários videos que estão sendo compartilhados nas redes sociais.

Mais detalhes do evento, atualizaremos neste post.

Com informações de China Link Trading.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário