Fireball registrado na China com possível meteorito

Um evento de bólido muito grande aconteceu em 01 de junho às 13:40 UT em Jinghong City, China, aparentemente com boom sônico, segundo relatos em redes sociais.

O video foi gravado de um Iphone 8 pelo usuário SS Xiao Jiao Gong Gong.

Possível meteorito é encontrado

Jiang Wei, vice-diretor executivo do Comitê de Observatório Científico da Associação de Aventura Científica da China publicou um vídeo de um possível meteorito encontrado numa aldeia chinesa. O vídeo e a foto mostram aparentemente um objeto com uma possível crosta de fusão encontrada por um aldeão na região de Xishuangbanna.  Segundo o relato, parece meteorito com peso de 300-500 g ramas, e no local encontrado não houve chuvas no dia, reduzindo a possibilidade de contaminação.

De quem é o direito de ficar com a rocha?

Se foi um meteorito que foi encontrado, quem é o dono: o país ou o descobridor?

Yunnan Kam advogado sênior escritório de advocacia Zhaoyun Shu disse a repórteres da rede Yunnan, que meteoritos como objetos estranhos, a lei chinesa não faz disposições específicas para a sua atribuição de propriedade, de modo quem é dono do meteorito é sempre controverso. No entanto, atualmente, o principal ponto de vista legal da China sustenta que a rocha é um tipo especial de mineral e sua propriedade pertence ao país.

A lei da China estipula claramente que os recursos minerais pertencem ao estado, ou seja, os recursos minerais subterrâneos ou superficiais pertencem ao estado e não se alteram devido à propriedade ou direitos de uso da terra à qual estão vinculados. Enquanto isso, os recursos sob o  “Regulamento da Lei Minerais” na segunda definição de recursos minerais refere-se à formação de algo geológico, que tem valor utilitário, na forma de um sólido, líquido, gasoso, recursos naturais, e, em seguida, de acordo com a definição de recursos minerais e baseado na natureza do meteorito, não é inapropriado identificar o meteorito como um recurso mineral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com informações de Yunnan Net e Skarby Kosmosu

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário