Exoss participa do IX Taller de Ciências Planetárias na Argentina

Nos dias 26 de fevereiro a 02 de março de 2018, acontece no Planetário Ciudad de la Plata, localizado na cidade de La Plata (Argentina) o IX Taller de Ciências Planetárias.

E nesta edição, o coordenador do projeto Exoss, Marcelo De Cicco, apresenta o trabalho PROCESSING METEOR DATA WITH DEEP LEARNING TOOLS, cuja pesquisa foi desenvolvida durante o Nasa FDL 2017. Este estudo conta com dados colaborativos entre a rede CAMS e seus parceiros, inclusive a Exoss.

Sendo uma nova oportunidade importante para divulgar esta pesquisa junto aos pesquisadores da América Latina. Em 2016, também houve a participação da Exoss na edição que aconteceu no Rio Grande do Sul.

SOBRE O TALLER

As Oficinas de Ciências Planetárias surgiram em 1999 como reuniões de trabalho entre pesquisadores, professores e estudantes universitários. Seu objetivo é trocar idéias e avanços na área das ciências planetárias na América Latina, em torno dos seguintes tópicos:

  • Física e dinâmica dos corpos do sistema solar
  • Observações astrofísicas na Ciência Planetária
  • Formação e evolução de sistemas planetários
  • Planetas extra-solares: pesquisa, caracterização e dinâmica
  • Projetos de instrumentação e monitoramento

O objetivo deste IX workshop é propor um espaço aberto para o intercâmbio e discussão de projetos e linhas de trabalho. A modalidade de apresentação será na forma de cartazes / apresentações orais e apresentações orais convidadas. 

Mais detalhes sobre o congresso.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário