Exoss participa do EANE 2019

Nos dias 20 a 22 de junho de 2019, a cidade de Arapiraca-AL recebeu a edição 2019 do EANE – Encontro de Astronomia do Nordeste, tendo como local o Planetário e Casa da Ciência.

O evento contou com palestras, oficinas, apresentações e exposições de equipamentos e trabalhos submetidos à comissão organizadora, realizada pelo Clube de Astronomia Eclipse.

A associada da Exoss, Kecia Silva participou da comissão organizadora do evento, e também de uma mesa redonda realizada no dia 22 de junho com o tema Asteroid Day.

eane 2019 5
eane 2019 4
eane 2019 3
eane 2019 2
eane 2019 1
ROCG apresentado no EANE 2019

Dentro da programação do evento, na palestra de abertura que abordava impacto lunar no Brasil, o ROCG Remote Observatory Campos Goytacazes foi citado, abordando o trabalho sistemático de monitoramento de impactos lunares desde 2016, alcançando seus primeiros resultados em 2017.

A equipe Exoss Lunar Team agradece a menção ao trabalho do ROCG e seus observatórios auxiliares.

 

SOBRE O ROCG

O observatório ROCG – REMOTE OBSERVATORY OF CAMPOS DOS GOYTACAZES começou a ser construído em fevereiro de 2016, finalizando sua instalação em  12 de outubro do mesmo ano. Sua primeira luz foi 12 de outubro de 2016 e está sediado na cidade de Campos dos Goyatcazes, no Estado do Rio de Janeiro,  de propriedade do astrônomo amador Carlos Henrique Barreto, disponibilizado para atividades  PRO-AM, como monitoramento de impactos lunares, observação de asteroides, cometas e NEOS,  e outras observações dentro do escopo de suas capacidades técnicas, como observações planetárias, objetos de céu profundo e outras atividades correlacionadas a astronomia amadora e cooperativa com a ciência.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *