Ciências Planetárias é o foco de taller em Porto Alegre

TALLER RS

No próximo dia 22 de fevereiro, acontecera uma reunião de trabalhos na área de Astrofísica Planetária, na cidade de Porto Alegre-RS. O VIII Taller de Ciências Planetárias congregará pesquisadores e estudantes interessados nos aspectos teóricos, observacionais, computacionais e de instrumentação da área que engloba o estudo das propriedades dinâmicas, físicas e químicas dos corpos planetários e dos processos que levaram à sua formação e evolução.

O evento visa promover a integração entre os diversos grupos de pesquisa na área de Ciências Planetárias da América do Sul assim como incentivar a cooperação científica e acadêmica entre os diversos grupos de pesquisa da região, discutir os tópicos mais atuais e relevantes na área, e promover a divulgação dos avanços mais recentes no estudo de corpos planetários tanto para o público em geral quanto para professores.

Entre os tópicos a ser abordados durante o Taller, destacam-se:
– Dinâmica orbital;
– Dinâmica e física de pequenos corpos;
– Física de atmosferas, superfícies e interiores planetários;
– Formação e evolução de sistemas planetários;
– Exoplanetas;
– Projetos de instrumentação e monitoramento.

Dentro do contexto da temática de dinâmica e física de pequenos corpos e projetos de instrumentação e monitoramento, serão abordados trabalhos sobre os meteoros e meteoritos.

O evento será realizado no Centro de Referência para o Ensino da Física (CREF) do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IF-UFRGS), em Porto Alegre, Brasil, de 22 a 25 de Fevereiro de 2016. Veja a programação a seguir:

crono

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário