Caixa de proteção e suporte DIY

Os associados da Exoss, além de proativos, são muito criativos. Primeiro foi o associado Marcelo Mozer, construir um projeto caseiro de uma caixa de proteção no melhor estilo DIY (uma abreviação de Do It Yourself – do inglês faça você mesmo).

O projeto foi agora adaptado pela associada Suzanne Cristine, com a instalação nova da estação SPS, que fez ajustes para que a sua câmera ficasse bem protegida e com grande amplitude visual. As adaptações realizadas foram de extrema importância, pois o projeto desta caixa de proteção em PVC atende perfeitamente à necessidade de estações que são instaladas em apartamentos.

IMG_6268

Também o associado Welton Jesus, da estação ITU-SP, desenvolveu um suporte de alta performance para adequar as duas estações ativas atualmente e mais duas estações de um projeto em andamento da Exoss.

56e30ac9-77f4-4696-a91f-92df76a20a3d

É importante salientar que todo o projeto da Exoss é voluntário e cada associado promove as melhorias em suas estações com seus recursos. A inovação e a proatividade em fazer com suas próprias mãos faz parte do espírito colaborativo que todos os envolvidos no projeto aplicam em fazer a ciência em todos os sentidos.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Qual sua opinião sobre este post? Deixe seu comentário.