Associado Exoss vence o Concurso mundial Capture o Asteroide 2017

O associado Robert Magno venceu o Concurso CAPTURE THE ASTEROID 2017 realizado pela NEOShield-2. O concurso era destinado a astrônomos amadores de todo o mundo e teve a comissão julgadora feita pelo Northolt Branch Observatories.

O registro feito por Robert, foi do asteroide 3122 Florence durante sua aproximação em agosto. O vídeo foi feito com 200 frames de 20 segundos com intervalo de 15 segundos. O primeiro registro foi feito às 20:51 e a captura ocorreu no dia 29/08.

A seguir o registro vencedor:

Robert Magno, Asteróide 3122 Florença, telescópio Skywatcher 1000 × 200 extremidade montagem Eq5, sistema GotoStar Ideia, câmera Sony

Robert também venceu outro concurso este ano. Parabéns Robert por mais esta conquista.

SOBRE O NEOSHIELD-2

A NEOShield foi uma iniciativa internacional patrocinada pela UE para explorar maneiras pelas quais a defesa planetária poderia considerar a ameaça da humanidade aos objetos próximos da Terra (NEOs) . O principal objetivo da pesquisa é investigar possíveis métodos de defesa de asteroides. Os estudos começaram em janeiro de 2012.

Os principais objetivos do NEOShield-2 são desenvolver e maturar as tecnologias necessárias para missões espaciais de deflexão e realizar uma pesquisa abrangente e caracterização da população NEO de 50 a 300 m de diâmetro, para adquirir informações sobre a estrutura interna e outras propriedades físicas relacionadas.