Associado Exoss palestra sobre astronomia para alunos em Chapecó-SC

Ensinar astronomia para as crianças se torna na verdade um aprendizado. Para saciar suas curiosidades, as crianças fazem perguntas que nos levam a repensar muitos dos conceitos já abordados e nos leva a refletir: Como eu nunca havia me questionado quanto a isso?

Foi nessa empolgação que o associado Diego de Bastiani conversou sobre astronomia com os alunos do 2º ano do Colégio Logosófico de Chapecó. O convite foi das professoras Lediana Duarte e Claudinéia de Souza para ampliar o estudo do conteúdo de Ciências sobre o Sistema Solar e como ocorrem os dias e as noites, mas a conversa foi além desse assunto.

Perguntas como: “De onde vem à vida?”, “Será que existem extraterrestres?”, “Quantas estrelas têm as galáxias?”, “Quantas galáxias existem?”, “O que é preciso para existir vida?”, “De onde surgiram as estrelas? E os planetas?”, “Por que o sol é tão importante?”, “As estrelas morrem?”, também foram discutidas e refletidas. Juntos, fizeram uma reflexão sobre a nossa posição e tamanho diante do vasto universo, discutindo com as crianças sobre as deficiências do egoísmo, da vaidade, da presunção… O nível de discussão foi incrível.

Na ocasião, coincidindo com o superbólido registrado sobre no Rio de Janeiro em 16 de outubro, Diego conversou com os alunos sobre meteoros, apresentando sua Estação de Monitoramento de Meteoros e o trabalho de estudo e pesquisa da Exoss.

Sem título-3

Imagens: Colégio Logosófico de Chapecó

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Qual sua opinião sobre este post? Deixe seu comentário.