Parceiro Exoss apresenta trabalho no XXII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2018, no Campus Univap Urbanova o  XXII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, XVIII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, XII INIC Jr da UNIVAP, VIII INID.  Durante os últimos 22 anos, a Instituição se dedica a divulgar a produção científica, de alunos da Graduação, Pós-Graduação e de alunos do Ensino Médio, para incentivar a prática do pensamento científico, crítico, ético, em diferentes etapas da formação acadêmica.

Guilherme Pimentel no painel do XXII INIC

E o tema de 2018 do INIC foi sobre o “PATRIMÔNIO E CULTURA, DESAFIOS DA CIÊNCIA FRENTE A IDENTIDADES PLURAIS”, como alusão ao ano Internacional do “Patrimônio Mundial e a Criatividade”, definido pela UNESCO – ONU.

Dentre os trabalhos inscritos e selecionados, tivemos o painel do aluno Guilherme Pimentel, integrante da equipe do Observatório da Univap que trabalha na estação de monitoramento de meteoros na instituição, com o tema SOUTH DELTA AQUARIIDS (SDA): O PRINCIPAL RADIANTE DOS METEOROS REGISTROS PELAS ESTAÇÕES EXOSS DA UNIVAP EM 2017.

Dr. Irapuan Rodrigues com uma das avaliadoras do Congresso e Guilherme Pimentel

Também participaram da pesquisa, a aluna Jeniffer Nielsen, integrante da equipe da estação em 2017, com orientação dos professores Dr. Irapuan Rodrigues e Dr. Francisco Rocha.

Parabenizamos a toda equipe Univap pelo excelente trabalho realizado na pesquisa de meteoros no país.