Meteoros no PicPay

Associada Exoss apresentou uma palestra sobre meteoros no Picpay dentro do evento Universo Cósmico

Uma atividade inovadora nas empresas é organizar eventos que tragam ideias além do dia dia da atividade fim das organizações. Dentro deste espírito de “pensar fora da caixa”, a startup PicPay, empresa do segmento de pagamentos digitais, criou o evento  Moonshot Thinking: Universo Cósmico, visando fortalecer sua cultura interna, através de conhecimentos sobre o universo.

O convite para o evento feito aos colaboradores, fazia a seguinte pergunta: Mas, por que estudar o universo é tão importante?
As vezes, na correria do dia a dia, não paramos para observar o universo no qual estamos inseridos, não é verdade? Pensar em como fazemos parte de algo muito maior que nós mesmos, nos possibilita entender como nossas ações e comportamentos estão conectados e impactam à todos.

O evento aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2019, com a seguinte programação:

1. Apresentação do evento e do Clube de Astronomia do ES, feito por Enmily Cassaro e Anne Caroline diretoras do CAES.
    2. Palestra sobre meteoros, com apresentação da associada da Exoss, Luciana Fontes.
    3. Palestra sobre meteoritos, com apresentação do Dr. Paulo Oliveira.
    4. Palestra sobre cosmologia, com o doutorando Arthur Scardua.
    5. Observação com telescópios, com o apoio do GOA UFES.
    6. Dinâmica para os colaboradores.

A sede da PicPay onde aconteceu o evento foi decorada com a temática do espaço, e com exposição de meteoritos da coleção do professor Paulo Oliveira.

Agradecemos a PicPay por esta oportunidade de apresentar os meteoros e o projeto Exoss para os colaboradores e diretores da empresa, em especial à Enmily Cassaro pelo convite para nossa associada Luciana Fontes. Que o evento possa inspirar mais empresas a incentivar seus colaboradores a observar e estudar os céus que nos envolve. A seguir as fotos do evento.

evento picpay 3
evento picpay 2