Meteoro diurno visto na Flórida teve queda de meteoritos em Cuba

Meteoro diurno visto na Flórida teve queda de meteoritos em Cuba, explodindo no ar, quebrando janelas e chovendo pedras nas casas das pessoas.  Pouco antes da explosão sobre Cuba, o meteoro foi observado dos EUA.
O Serviço Nacional de Meteorologia em Key West informou que foi visto sobre as Florida Keys, ao norte até Marathon, e também publicou que um radar detectou a atividade meteorítica sobre a ilha.

O meteoro explodiu perto da cidade de Viñales, na província de Pinar del Río, na sexta-feira 01 de fevereiro, com testemunhas relatando terem ouvido duas fortes explosões quando se desintegraram. O objeto espacial deixou um enorme rastro de fumaça no céu e cobriu o chão com pequenas pedras.

Lembremos que um meteorito é uma rocha ou fragmento desta que atravessou a atmosfera e que sobreviveu, sendo o fenômeno luminoso ou auditivo conhecido como meteoro.

Nas imagens dos meteoros colhidos no Vale de Viñales em Cuba percebe-se uma crosta de fusão de cor que vai de pardo a preto, com linhas de voo e orientação em alguns fragmentos. Também pode ser apreciado que a composição dessas rochas é principalmente rochosa, o que nos indica que este objeto pode ter perdido até 95 % da sua massa ao entrar na atmosfera, e sua correta classificação determinará o tipo de meteorito.

O evento teve relatos registrados na ferramenta Relate um Bólido

0cf5290c-982c-43c3-b686-880bc96a5540
2a9589f5-c033-493d-9345-e51a06fd82be
cuba01
cuba02
cuba03
cuba04
cuba05
cuba06
cuba2
cuba1
cuba3

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário