PRO-AM

globe

Quer ser um cidadão cientista da Terra? Tudo que você precisa para contribuir para estudos de nosso planeta da NASA é um smartphone, acesso ao ar livre, e o novo app “GLOBE Observer”.

Agora disponível para telefones da Apple e Android, o aplicativo é uma iniciativa da Aprendizagem e Observações Globais para beneficiar o programa Ambiente (GLOBE), um esforço de ciência e educação que há mais de duas décadas permitiu que as escolas e alunos em mais de 110 países para investigar sua ambiente local e colocar as suas observações em um contexto global.

“Com o lançamento do GLOBE Observer, o programa GLOBE está se expandindo para além da sala de aula para convidar a todos para se tornar um cidadão cientista da Terra”, disse Holli Riebeek Kohl, líder da NASA GLOBE Observer. Muitos estudantes GLOBE continuam a perseguir seu interesse em observações da Terra como os profissionais.

observer-app-iconBaixe o aplicativo:

–> Para iOS através da  App Store

–> Para Android via Google Play

 

 


PODE UM ASTRONOMO AMADOR TER ACESSO A TELESCÓPIOS COM APLICAÇÃO PROFISSIONAL?
advancenetwork_comp3
O projeto http://www.itelescope.net/, permite o acesso de não-profissionais de astronomia a telscopios para fins educacionais, cientificos e pessoais.
Você faz um cadastro, escolhe a taxa de uso a ser paga (você pode fazer um grupo e dividir a taxa), e dali em diante, você pode fazer seu próprio projeto de pesquisa, seja de exoplanetas, cometas, supernovas, estrelas binárias, asteróides, NEOS, variáveis, etc.
E o melhor: tudo isso, on line, e as imagens e dados são de uso exclusivo do usuário.
Porque não construir seu próprio projeto cidadão-cientista de observação?
Veja os telescópios disponíveis: http://www.itelescope.net/telescope-information
Recomendamos!!

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: