Projeto Exoss na Escola parte 3

ESCOLA RAIMUNDO FELIX DA PONTE, A ÚLTIMA ESCOLA A RECEBER O PROJETO EXOSS DA ESCOLA PARA PREPARAÇÃO PARA O OBA 2018

O Projeto Exoss na Escola promove palestras de divulgação científica e é dividido em duas partes: uma direcionada para conteúdos da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e outra para promover o projeto exoss de monitoramento de meteoros e a ferramenta reporte bólido.

Os alunos da Escola Raimundo Felix da Ponte, na zona rural da cidade do Mucambo, no Ceará participaram da palestra preparatória para a OBA/2018. A escola foi a última a receber o Projeto Exoss na Escola com palestra voltada para a preparação para OBA/2018. Com a participação de aproximadamente 50 crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que participaram ativamente mostrando total interesse e curiosidade pelos astros.

A palestra foi ministrada pelo associado da Exoss o professor MSc. Marçal Evangelista e ocorreu no dia de 17 de Maio na escola municipal Raimundo Felix da Ponte, na zona rural de Morrinhos, Mucambo e contou com a presença dos alunos que participarão da OBA 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agradecimento especial a diretora da escola Professora Maria Aparecida (Cida), coordenadora escolar Professora Maria do Socorro (Socorrinha) e aos professores(as):  Izuina Evangelista, Antônia Morais, Luzirene, Jislene, Carlito da Penha e Maria José.

O projeto Exoss Ciência Cidadã é uma rede colaborativa com a participação de universidades e institutos de pesquisa no Brasil e no exterior, e com voluntários cidadãos como você, que também pode participar e ajudar a ciência brasileira.

Compartilhe esta notícia para seus amigos e ajude o projeto!

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário