Palestra Exoss no 12º EPAST Encontro Paranaense de Astronomia

exoss epast

Nos dias 05, 06 e 07 de setembro em Ponta Grossa, no Paraná, aconteceu o 12o. EPAST – Encontro Paranaense de Astronomia. E no dia 06, houve a apresentação de uma palestra com o associado Diego de Bastiani com o tema: “Estação de monitoramento de meteoros de Chapecó – EMC/SC – EXOSS: Monitoramento de Meteoros com Câmera CCTV”. Diego apresentou os resultados obtidos em sua estação e também informações sobre os projetos desenvolvidos pela EXOSS. A palestra contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas. 

Sobre o EPAST

O Encontro Paranaense de Astronomia, oportuniza o contato entre os interessados pela Astronomia e Astronáutica e seus campos especializados. isto para astronômos profissionais, astrônomos autodidatas, professores e estudantes de todos os graus de ensino e os interessados em geral. Palestras, apresentação de resumos, concurso de astrofotografia e outras atividades fazem parte do evento.  O EPAST também serve de elemento de integração das pessoas interessadas, forma de incentivo às carreiras científicas entre os estudantes de todos os graus de ensino, meio de atualização e aprofundamento de conhecimentos para professores de todos os graus do ensino, ferramenta de divulgação científica entre a população, ainda como elemento de apoio ao ensino não só da Astronomia, mas de outras Ciências. Por fim, também busca valorizar outras áreas do conhecimento, mostrando as relações de áreas como a Administração, História e Artes com as Ciências do Espaço.

exoss epast2 exoss epast3 exoss epast4 exoss epast5

Agradecemos a atenção de todos na palestra e em especial ao nosso associado Diego, pelo esforço e dedicação no trabalho desenvolvido em sua estação e seu pleno envolvimento nos projetos da EXOSS.

Fonte: Diego de Bastiani

Fotos: Margarete Jacques AmorimTina Andreolla

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário