Palestra Exoss na Semana de Física da UFMS

Fazendo parte do cronograma da 1ª Semana da Física, o Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, aconteceu no dia 30 de outubro de 2017 a palestra ministrada pelo coordenador do projeto, Marcelo De Cicco, com o tema: Projeto Exoss Monitoramento de Meteoros sob a perspectiva da pesquisa de cometas e asteroides.

O convite foi feito pela coordenação da UFMS, que através da Casa da Ciência, é parceira do projeto, com atualmente duas câmeras de monitoramento em Campo Grande- MS.

A palestra teve duração de 1 hora e 20 minutos e posteriomente aconteceu uma reunião com todos os alunos que participam do projeto Exoss, muitos destes, membros do Clube de Astronomia Carl Sagan.

Durante a reunião foram detalhadas as linhas de pesquisa em andamento na Exoss e o desenvolvimento da parceria com a Casa da Ciência, de forma que a pesquisa com o monitoramento de meteoros seja apenas o início, com outras sendo agregadas em breve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Exoss agradece a todos os participantes do evento, e especialmente aos nossos associados Prof. Hamilton e Giovanni, bem como os alunos e integrantes da Casa da Ciência e do Clube de Astronomia Carl Sagan. Vocês tornam a parceria perfeita.

 

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário