Observação celeste e Asteroid Day em Chapecó

No mês de junho, em que temos um evento mundial de divulgação sobre asteroides, o Asteroid Day, reconhecido em 2016 pela UNESCO como Dia Internacional do Asteroide, a Associação Apontador de Estrelas de Chapecó realizou no dia 18 de junho de 2018 um evento de observação do céu, divulgando e informando a pessoas sobre esses importantes objetos do sistema solar.

Com dois telescópios foram apresentados às pessoas que compareceram, a Lua e os planetas Vênus, Júpiter e Saturno. Um pouco mais tarde os telescópios foram apontados para o asteroide Vesta, o maior asteroide conhecido e que encontrava-se próximo a oposição, a melhor condição para visualização.

Em um grande telão foram projetadas informações sobre o evento do Dia Internacional do Asteroide além de trabalhos importantes, como o realizado pela Exoss Citizen Science no monitoramento de meteoros e impactos lunares e na parceria com instituições ligadas a pesquisa na área, como o projeto Neoshield-2, pelo representante Robert Magno, associado da Exoss.

Durante a atividade foi realizada uma rápida explanação oral sobre as verdades, mitos e projetos no Brasil e pelo mundo relacionados as questões dos asteroides.

O excelente comparecimento das pessoas e principalmente das crianças, mostrou que essas atividades cumprem com o objetivo de disseminar a informação séria e embasada em dados científicos.

asteroida day chapeco 2018 2
asteroida day chapeco 2018 5
asteroida day chapeco 2018 7
asteroida day chapeco 2018 6
asteroida day chapeco 2018 4
asteroida day chapeco 2018 3
asteroida day chapeco 2018
OBSERVAÇÃO PÚBLICA E DIVULGAÇÃO DO ASTEROID DAY 2018 – CHAPECÓ, SC

Esta observação e exposição fazem parte dos eventos do ASTEROID DAY 2018 em parceria com a Associação Apontador de Estrelas de Chapecó.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Um comentário em “Observação celeste e Asteroid Day em Chapecó

  • 27 de junho de 2018 em 11:37 PM
    Permalink

    Exoss Ciência Cidadã, thank you for this post. Its very inspiring.

    Resposta

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário

%d blogueiros gostam disto: