Nova expedição monitorando meteoros em São Paulo

Perseidas-EXP

A estação móvel de radioamadorismo e expedições do grupo CDR, estará participando de nova expedição para o registro da chuva de meteoros Perseidas nas madrugadas de 12, 13 e 14 de agosto em Mairinque, interior do estado de São Paulo. Sob a coordenação do associado da EXOSS Billy Dorsch, que também é radioamador (PY2LCD) e o apoio do radioamador Fabio Guimarães (PY2UV) que fornecerá apoio no local da expedição.

A estação estará equipada com 3 câmeras padrão da rede e pela primeira vez será feito o monitoramento via radio dos meteoros, pareando com a imagem das câmeras locais e de algumas estações da rede EXOSS, publicando em tempo real e permitindo ser acompanhado no nosso site live.exoss.org.
Outras 3 expedições foram feitas anteriormente, duas vezes em As Ilhas na Barra do Sahy em São Sebastião – SP e uma vez na Ilha Comprida – SP, permitindo testar e aprimorar os equipamentos, dando experiência de campo ao projeto.
O apoio técnico para capturas via radio está sendo realizado pelo radioamador, físico e astrônomo Junior Torres de Castro (PY2BJO) com muita experiência na área e repassada para esta missão.
Agora é esperar que o tempo colabore com o sucesso da expedição, pois esperamos céus limpos!

13932127_1059752154110179_1599762259_o

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Qual sua opinião sobre este post? Deixe seu comentário.