Meteoro registrado no nordeste da Argentina

Uma luz intensa, uma bola de fogo, um barulho ensurdecedor, um rugido alto, um movimento da terra e um brilho absoluto do céu, como se de repente tivesse se transformado em luz do dia .

Os moradores das cidades do sul de Misiones e norte de Corrientes relataram um fenômeno estranho entre 20h30 e 21h30 no domingo à noite (14/10) . As suspeitas rapidamente se tornaram virais nas redes sociais: falavam da suposta queda de um meteorito, um evento que poderia validar os testemunhos dos habitantes. A notícia foi ecoada em cidades de Posadas, Concepción de la Sierra, Cerro Azul, a cidade Correntina de Gobernador Virasoro.

O site  Virasoro Virtual publicou um vídeo revelador: imagens tiradas por um drone às 21h08 hora local, mostram como a Plaza Libertad e o centro urbano são subitamente iluminados por uma reflexão intermitente que se reflete nos prédios da região. A situação simula os efeitos do raio, mas nenhuma tempestade foi registrada durante a noite de domingo e a nebulosidade era escassa.

De acordo com portais locais, a estação de polícia em Concepcion de la Sierra e Apostoles emitiram uma declaração sobre o episódio: “Ás 21 horas sobre uma forte explosão que sacudiu as casas em todos os bairros, colônias centrais e de Concepcion de la Sierra foi ouvido. Havia no céu uma luz que fez chegar dia. comoção entre os habitantes e comentários em redes sociais. inquéritos são feitosperguntou a Divisão Apóstolos comando para verificar com o Exército argentino se eles estão fazendo manobras na área. Nenhuma chamada foi registrada por danos ou acidentes. “

Com informações de Infobae e Alermet

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário