Meteoro brilhante registrado em Belo Horizonte

Um meteoro brilhante foi registrado por uma das câmeras do Clima ao Vivo na noite da última sexta-feira, dia 03 de março de 2017.

As imagens foram recuperadas após a equipe do Clima ao Vivo receber informações sobre este acontecimento, relatado inicialmente em grupos de discussão nas cidades de Lagoa da Prata, Arcos e outras cidades vizinhas. Veja abaixo como foi possível localizar estas imagens:

As primeiras informações foram passadas por Evangelino Júnior, que trabalha na empresa ISimples Telecom, parceira oficial do Clima ao Vivo nas cidades de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata. Paralelamente, a equipe recebeu informações mais precisas sobre horário e localização do evento com a ajuda de Geraldo Borges, internauta que nos acompanha frequentemente em nosso site e nossas redes sociais.

RELATOS DE TESTEMUNHAS

De posse das primeiras informações de que o bólido foi visto em várias cidades como Lagoa da Prata, Arcos e Japaraíba, foi iniciada uma busca pelas imagens em nossos bancos de dados. Em Lagoa da Prata, foi possível observar um grande aumento na luminosidade às 19:56:15, mas a origem da luz ocorreu fora do ângulo de captura da câmera. Esta foi a primeira confirmação de que houve de fato um evento, como relatado.

O mesmo padrão de alteração de luminosidade foi encontrado nas imagens da câmera de Bom Despacho, mesmo estando o tempo nublado. Como havia muitas nuvens também em Santo Antônio do Monte e outras cidades próximas, como Divinópolis, Oliveira e Pará de Minas, nossa equipe aumentou o raio de pesquisa, separando as câmeras que estão direcionadas para a região destas cidades e analisou as imagens. E foi exatamente em uma câmera instalada em Belo Horizonte, a 165 km do centro de Lagoa da Prata, que conseguimos o recuperar o registro perfeito deste fenômeno!

Fonte: Clima ao Vivo

reporte um bolido

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: