Impactos Lunares em palestra no Asteroid Day 2018

O GEDAI – Grupo de Estudo e Divulgação da Astronomia Intercampi do CEFET-MG, realizou diversas atividades de divulgação temática do Asteroid Day 2018.  As atividades foram coordenadas pelo prof. Geraldo Magela Couto Oliveira, atual coordenador de Minas Gerais do Asteroid Day Brasil.

Dentre as ótimas palestras e eventos realizados, o GEDAI programou no dia 30/06 às 18h00, no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, foi realizada a palestra “Monitoramento de impactos lunares”, proferida por Tiago Augusto Torres Moreira, associado da Exoss com estação em Caeté-MG.

gedai contagem asteroid day 2
gedai contagem asteroid day 3
gedai contagem asteroid day 4
gedai contagem asteroid day 5
gedai contagem asteroid day 6
gedai contagem asteroid day 7
gedai contagem asteroid day 8
gedai contagem asteroid day 9
gedai contagem asteroid day

O tema da palestra, foi sobre o trabalho desenvolvido no ROCG – Remote Observatory Campos dos Goytacazes desde 2017 e as próximas etapas do projeto.

O público presente participou ativamente da palestra que durou cerca de 1 hora e 40 minutos, visto que, devido às condições climáticas, não foi possível realizar as observações celestes previstas na programação.

Agradecemos o convite dos organizadores do evento, os professores Dr. Geraldo Magela e Dr. Leonardo Gabriel Diniz e a todos os presentes neste belíssimo parque.

Esta palestra faz parte dos eventos do ASTEROID DAY 2018 em parceria com o GEDAI.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário