Ferramenta Relate um Bólido com novidades

Desde o lançamento da versão internacional do formulário do Report a Fireball, a IMO já recebeu mais de 8.900 relatórios de todo o mundo e dezenas de milhares de pessoas visitaram o site.

E agora uma série de atualizações estão sendo apresentadas para melhorar os relatos e as informações a serem coletadas durante o processo.

As principais novas funcionalidades:

  • As testemunhas têm agora a possibilidade de fazer upload de mídia (fotos e / ou vídeo) com o seu relatório. Estes meios são exibidos na página de evento relacionado.
  • A trajetória estimada agora é exibido no mapa da página do evento (quando possível).
  • Todas as estatísticas dos bólidos estarão acessíveis ao público.
  • Todas as organizações que tem uma versão personalizada agora terão uma URL mais curta. O acesso ao relato em português agora é http://exoss.imo.net

Até esta data, o Brasil já enviou 648 relatos de meteoros pela ferramenta, o que demonstra a necessidade de divulgar extensivamente no país quanto à importância dos relatos brasileiros para os estudos em todo o mundo.

O endereço bolido.exoss.org foi criado justamente para facilitar o acesso ao link da IMO em português, pois recebíamos informações que alguns acessos eram direcionados ao report em inglês. Esta url continuará funcionando até a total migração para o novo link: exoss.imo.net

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário