EXOSS no VII Simpósio Catarinense de Astronomia

Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, na cidade de Araranguá, o VII Simpósio Catarinense de Astronomia, e tem como objetivo reunir astrônomos e apaixonados pela astronomia para discutir e trocar conhecimentos.

Durante o simpósio, os participantes puderam assistir a palestras de convidados, apresentações orais com mais variados temas e nesta ano apreciaram a segunda edição da Exposição Catarinense Astrofotografia.

Nos dois dias, participaram do simpósio os associados Odirlei Alflen (ALF1 – Videira/SC), Rafael Maciel (RRM1 – Turvo/SC) e Robert Magno (RMP1 – Chapecó).

O associado Rafael Maciel apresentou sua experiência com a sua estação na cidade de Turvo/SC e o trabalho desenvolvido pela Exoss no Brasil.

O associado Robert Magno participou da Exposição Catarinense de Astrofotografia e apresentou o Grupo de Estudo Sistemático da Abóboda Celeste junto a Associação Apontador de Estrelas de Chapecó/SC, onde os integrantes estudam e aprendem observacionalmente a conhecer o céu.

E o associado Odirlei Alflen, apresentou o seu trabalho desenvolvido no Observatório Municipal de Videira e a instalação de uma estação Exoss.

Em 2019, o VIII Simpósio Catarinense de Astronomia será sediado na cidade de Brusque. Até lá!

Edição: Diego de Bastiani

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário