Exoss na 1ª Semana Escolar do SENAI Chapecó

Aconteceu entre os dias 24 e 29 de Junho no SENAI de Chapecó a 1ª Semana Escolar. O evento foi voltado aos alunos do ensino médio com temas voltados formação e preparação para o ensino superior.

Entre os temas abordados foi apresentado a temática astronomia, onde o associado Exoss, Diego de Bastiani, das estações EMC (Chapecó) e ENE (Nova Erechim) , apresentou o tema: “Monitoramento de Meteoros para entender a Astronomia do dia a dia“.

exoss palestra senai sc 2
exoss palestra senai sc 3
exoss palestra senai sc 4
exoss palestra senai sc 5
exoss palestra senai sc 6
exoss palestra senai sc 7
exoss palestra senai sc

O associado apresentou aos mais de 150 estudantes, aproximadamente, a Exoss e a metodologia Cidadão Cientista, os parceiros institucionais (Observatorio Nacional, CAMs, AMS, Nasa, IMO e Neoshield-2).

A palestra apresentou os dados de meteoros capturados e radiantes, tecnologias envolvidas no estudo de meteoros, a importância de estudar a entrada de Meteoros para entender o fluxo de detritos de asteroides e cometas que passam pela órbita da Terra, fazendo uma ligação entre asteroides potencialmente perigosos e famílias de asteroides (Apollo, Aten, Amor) e sobre o Dia do Asteroide relembrando o evento de Tunguska e o meteoro de Chelyabinsk.

Esta palestra faz parte dos eventos do ASTEROID DAY 2018 em parceria com o SENAI Chapecó.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário