Desafio mundial da Nasa: The Asteroid Grand Challenge

Em 2104 a NASA lançou um grande desafio mundial, chamado de “The Asteroid Grand Challenge“. Mas  o quer dizer isso? É um esforço colaborativo multidisciplinar com parcerias entre várias agencias governamentais e internacionais, bem como industrias, academia e cidadãos cientistas para detectar, seguir, caracterizar e a criação de estratégias de mitigação (leia mais sobre este assunto) de asteroides potencialmente perigosos (PHAZARDs).

Leia também: 

O foco desse desafio é levantar todos asteróides que possam ameaçar populações humanas. Hoje em dia, temos uma estimativa de que somente 10% de objetos menores que 300 metros e 1% de objetos menores que 100 metros são conhecidos e identificados. Este desafio é justamente para que possamos ter a completeza (ou 100%) de que todos objetos potencialmente perigosos estejam rastreados.

A Exoss participa desse esforço fazendo levantamento de meteoros, bólidos, e recentemente observando a Lua para detecção de impactos e registrando a passagem de asteróides, através do projeto de observatório remoto ROCG – Remote Observatory Campos dos Goytacazes.

Edição: Marcelo De Cicco

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário