Clarão no céu de Campo Grande – MS

imagem ilustrativa

No último dia 20/9 (quarta-feira) por volta das 20h um clarão no céu foi visto em diferentes regiões de Campo Grande-MS.

Muitos relatos foram compartilhados nas redes sociais descrevendo o evento como uma intensa luz azul e várias teorias foram levantadas, desde fenômeno paranormal, atividade extraterrestre, portal para uma dimensão paralela até um míssil nuclear.

A Equipe EXOSS conseguiu apurar algumas informações que juntamente com o aparecimento da luz intensa azul, ocorreu queda de energia em algumas regiões, incluindo o centro de Campo Grande.
Com base nessas informações entramos em contato com a Companhia de Energia de Campo Grande, que prontamente nos respondeu:

“Conforme a data informada (20 de setembro), identificamos em nosso sistema o registro de um curto-circuito, às 21h, na rede elétrica, em frente à Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O curto-circuito foi ocasionado por um morcego que atingiu a fiação. Coincidentemente, este evento provocou um clarão momentâneo na região.

Vale ressaltar que as equipes da Energisa foram imediatamente direcionadas ao local para atender a ocorrência, garantir a segurança e normalizar o fornecimento de energia.

Att,

Dessa forma fica esclarecida, portanto, a causa do clarão no céu.

Vale ressaltar que no momento do clarão, a EXOSS recebeu também relatos de um meteoro, mas ele não possui relação em intensidade de brilho com o clarão.

A notícia teve repercussão nos jornais: Campo Grande News e também no  Midia Max.

Equipe Exoss
Amanda Martins / Giovanni Rescigno

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário