Bólido registrado na Alemanha

Ontem à noite, em 2 de março de 2020 por volta das 23:38 UTC ou em 3 de março de 2020 por volta das 00:38 CET, ocorreu uma bola de fogo brilhante sobre a Alemanha. A trajetória se estendeu pelo noroeste da Alemanha, perto da fronteira holandesa.

Já existem mais de 160 relatórios da IMO e vários vídeos bonitos na página do evento da IMO . Foi visto por espectadores da Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra e até França!

A trajetória calculada com base nos relatórios da IMO indica que o evento ocorreu acima da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha:

Report a Fireball: relatos do evento
Sinal de infrasound da bola de fogo

A bola de fogo pode até ser medida por infra-som. A estação mais próxima do Sistema Internacional de Monitoramento da Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares ficava a cerca de 600 km do evento e em suas formas de onda, uma assinatura da bola de fogo podia ser identificada:

A IMO calculou uma fonte de energia preliminar do asteroide de entrada de cerca de 0,27 kt TNT. Com uma velocidade e densidade assumidas de 14 km / se 3000 kg / m 3 , respectivamente, o tamanho seria de cerca de 2 m de diâmetro, com uma massa de cerca de 10 t!

Vídeo: Wessel van Waas

Fonte: IMO

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *