ION-PE

ESTAÇÃO IMPACTON OASI  – ITACURUBA PE

logo-impactonA estação do Impacton é uma parceria entre o Observatório Nacional via Coordenação de Astronomia e Astrofísica – COAA, e a rede colaborativa Exoss Citizen Science.

Instalado no município de Itacuruba (PE), o Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI) além da operação pioneira do telescópio robótico, permite a colaboração com outras instituições e projetos do ON, integrando objetos de pesquisa, gerando publicações científicas e formando recursos humanos.

Esta estação integra a R-OASI, parceira da Exoss.

Leia todas as notícias sobre a estação ION-PE.


EQUIPE DE TRABALHO REDE R-OASI (PARCEIRA EXOSS)

Daniela Lazzaro, astrônoma. Graduada em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 1978. Na Universidade de São Paulo (USP), concluiu o mestrado (1982) e o doutorado (1987) em Astronomia. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Ciências Planetárias, atuando principalmente nos seguintes temas: asteroides, composição mineralógica de asteroides, espectroscopia de asteroides, famílias de asteroides e cometas. Dentre os livros publicados, destaque para “Asteroids, Comets, Meteors”, pela Cambridge University Press, em 2006. Atua na área de astrofísica do Sistema Solar, com estudos sobre os pequenos corpos que integram o nosso sistema planetário.

Terezinha de Jesus Alvarenga Rodrigues, possui graduação em Engenharia Química (UFRJ), mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos (UFRJ) e doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Atualmente é Tecnologista Sênior do Observatório Nacional, atuando na implantação de projetos de astronomia.

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments