CTA – SP

ESTAÇÃO CTA – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A história do Instituto de Aeronáutica e Espaço tem sua origem na década de 50, com a criação, em 1o de janeiro de 1954, do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento – IPD no campus do então Centro Técnico de Aeronáutica – CTA.

O CTA nasceu de uma idéia visionária de Santos Dumont, há mais de meio século, que foi transformada em um plano simples, lógico e de longo prazo, conduzido com tenacidade e sob a liderança do então Tenente-Coronel Casimiro Montenegro Filho.

Em 1991, uma nova proposta de reorganização do CTA realizou a fusão do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento – IPD e do Instituto de Atividades Espaciais – IAE, criando-se, o atual Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), com a missão de “Realizar Pesquisa e Desenvolvimento no Campo Aeroespacial”.

EQUIPE DE TRABALHO DO CTA

Carlos Souza é militar engenheiro e atuante no Observatório do CTA.

Sendo o representante do CTA na parceria com a Exoss, associou-se à rede em junho de 2018, com a estação de monitoramento na cidade de São José dos Campos, com 1 câmera padrão da rede. Está atuando como voluntário no projeto de divulgação científica.

PAULO RENATO é Técnico em Eletrônica do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

ELIAS LOBO OLIVEIRA é Técnico em climatização de veículos espaciais do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

SUZANNE CRISTINE PAULA , é voluntária do Observatório do CTA e associada Exoss desde 2015 com a estação SPS.

Site do CTA: www.iae.cta.br

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments