Como montar uma estação de monitoramento de meteoros?

Como montar uma estação de monitoramento de meteoros? O que preciso para montar uma estação Exoss?

SUPORTE EXPERIENTE E COLABORATIVO

A EXOSS tem uma metodologia inovadora para os novos associados a rede. Temos um projeto de desenvolvimento de novos equipamentos e buscamos o melhor custo / benefício para tornar ainda mais acessível a aquisição de uma estação, elevando a qualidade das capturas e análises.

Os materiais necessários bem como a referência de equipamentos padronizados e preço médio de mercado podem ser solicitamos por e-mail. Nossa equipe de suporte tem 3 anos de experiência, com diversos testes e estudos já realizados para que você receba a orientação adequada para montar uma estação com baixo custo e boa performance para as capturas de meteoros, com o efetivo critério científico.

Ressaltamos que as aquisições dos itens são de inteira responsabilidade do ASSOCIADO onde câmera, lente e placa de captura deverão seguir a referência de equipamentos padronizados.

materiais-necessários

Portrait_of_George_Ellery_Hale
“Nenhum capítulo na história da Ciência é mais inspirador do que aqueles que retratam as descobertas dos amadores. Obstruídos, talvez, pela falta de equipamentos, situados em locais onde as condições para a pesquisa não são as melhores e não raro compelidos a devotar suas melhores horas em busca de seus propósitos, os amadores, elevando-se acima de todo o desalento, continuaram a disseminar um fluxo de novas idéias e de observações significativas no mar da continua ampliação do conhecimento científico. Muitos, um grande nome associado a um modesto inicio e muitos, com uma descoberta obtida com modestos recursos. O intenso interesse e a persistência em seus propósitos naturalmente trazem sua própria recompensa”
George Ellery HALE ( 1868 – 1938)