Associado Exoss apresenta trabalho em Congresso no Ceará

A E.E.M Agostinho Neres Portela representada pelo aluno egresso e atualmente acadêmico do Curso de Licenciatura em  Física (IFCE) Antenor Simão Chaves Filho, participou no dia 21 de setembro de 2018 do XVII Congresso de História da Educação do Ceará/Tecnologia da Educação: passado, presente e futuro com o trabalho Estação de Monitoramento de Meteoros de Sobral: ciência cidadã; perspectiva científica para alunos da E.E.M Agostinho Neres

Esse trabalho mostrou resultados da exitosa experiência que a escola teve após a parceria com a EXOSS Citizen Science, com a implantação de uma estação de monitoramento de meteoros, Sobral Meteon Station – SMS na referida escola. 

O trabalho teve como autores: Antenor Simão Chaves Filho (Acadêmico do Curso de Licenciatura em Física, IFCE/Sobral); Manoel Evangelista (professor de Física da E.E.M. Agostinho Neres Portela) que acompanhou o aluno no Congresso; Guilherme Fernandes de Sena (Acadêmico de Engenharia Elétrica, UFC/Sobral). E foi orientado pelo doutorando Marçal Evangelista (ON) e Marcelo Antonio Barros De Cicco (Coordenador da Exoss).

O trabalho teve como objetivo a divulgação científica e o impacto que o projeto tem causado na formação científica dos alunos na escola em questão, mostrando desde a instalação da estação aos resultados obtidos no primeiro ano de coletas de dados.

foto 03
congresso ceara exoss
congresso ceara exoss 2

SOBRE O PROJETO EXOSS

O projeto Exoss Ciência Cidadã é uma rede colaborativa com a participação de universidades e institutos de pesquisa no Brasil e no exterior, e com voluntários cidadãos como você, que também pode participar e ajudar a ciência brasileira.

Compartilhe esta notícia para seus amigos e ajude o projeto!

Comentários

Comentários

Powered by Facebook Comments

Gostou deste post? Ficaremos felizes com seu comentário